Serviço SPOOLER parando sozinho

Segue uma dica que o técnico Arthur enviou:

Pessoal,
Hoje me deparei com o seguinte problema, o serviço de spooler de impressão estava desligando sozinho, encontrei a seguinte solução:
Inicie o computador no modo de segurança.
Inicie o Windows Explorer e exclua todos os arquivos e pastas contidas nas duas seguintes pastas:
c:windowssystem32spoolimpressoras
c:windowssystem32spooldriversw32x86
Clique em Iniciar, em Executar, digite regedit na caixa Abrir e pressione ENTER.
Navegue até a seguinte chave do Registro e clique nela:
HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlPrintEnvironmentWindows NT x86
Exiba a lista de subchaves. Deve haver apenas as seguintes subchaves:
Drivers
Processadores de impressão
Se houver outras chaves além das relacionadas na etapa 4, execute as seguintes etapas:
No menu Arquivo, clique em Exportar.
Na caixa Nome do arquivo, digite um nome descritivo para essa chave – por exemplo, digite WindowsNTx86regkey – e clique em Salvar.
Você pode usar esse backup da chave do Registro HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlPrintEnvironmentWindows NT x86 para restaurar a chave se tiver algum problema após completar esse procedimento.
Exclua todas as chaves além das listadas na etapa 4.
Navegue até a chave do Registro HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlPrintMonitors e clique nela. Exiba a lista de subchaves. Deve haver apenas as seguintes subchaves:
Monitor de idioma BJ
Porta local
Monitor PJL Language
Porta TCP/IP padrão
Monitor USB
Se houver outras chaves além das relacionadas na etapa 6, execute as seguintes etapas:
No menu Arquivo, clique em Exportar.
Na caixa Nome do arquivo, digite um nome descritivo para essa chave – por exemplo, digite WindowsNTx86regkey – e clique em Salvar.
Você pode usar esse backup da chave do Registro HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlPrintMonitors para restaurar a chave se tiver algum problema após completar esse procedimento.
Exclua todas as chaves além das listadas na etapa 6.
Desconecte o cabo de impressora e reinicie o computador.
Reconecte o cabo de impressora ao computador, instale a impressora de acordo com as instruções de instalação do fabricante e tente imprimir uma página de teste.
http://support.microsoft.com/kb/810894/pt-br
Por Rafael Bernardes - Portal Cooperati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como integrar o GLPI e o OCS Inventory NG

Instalando o Windows 7 no Ultrabook Samsung Series 5 Ultra